19 de abril de 2024
Compartilhe

As chuvas que caem sobre Macapá desde a noite dessa quinta-feira, 22, têm provocado uma série de problemas na capital do Amapá. Às 5h40 da manhã desta sexta-feira, 23, um problema no alimentador Cora de Carvalho deixou sem energia 2.834 unidades consumidoras nos bairros Santa Rita, Central, Jesus de Nazaré, Novo Horizonte e distrito do Curiaú, afetando mais de 15 mil pessoas, de acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA).

O fornecimento de energia só foi restabelecido às 8h20, mas as quedas de energia continuam. O desligamento também afeta os semáforos. Parte deles continuava desligada até às 10h30 da manhã de hoje, causando transtornos no trânsito.

Segundo a CEA, o problema no alimentador Cora de Carvalho foi provocado pela queda de galhos de árvores na rede de alta tensão. Equipes fazem a podagem dessas árvores para evitar novas interrupções. A Defesa Civil informou que é esperado um grande volume de água para esta sexta-feira, e que todos os pontos de alagamento da capital estão sendo monitorados.

Uma das maiores preocupações é com a região do Aturiá, no bairro Araxá. Na tarde dessa quinta-feira, uma casa em área considerada de risco desabou com a força da maré. Por sorte, não havia ninguém no imóvel. “Começou a tremer tudo e saímos rápido. Quando vimos, o piso desabou. O que vamos fazer é levantar um piso de madeira, remendar as paredes e continuar aqui, já que não temos dinheiro pra pagar um aluguel”, disse o morador Rodrigo Barbosa Mendes. A área também é monitorada. A alta da maré deve ocorrer por volta das 17h hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.