23 de abril de 2024
Compartilhe

O governo do estado confirmou oficialmente na manhã dessa quarta-feira, 28, que o pagamento dos servidores estaduais será realizado nesta sexta-feira, 30. Até a semana passada, existiam dúvidas sobre a data correta.

De acordo com o secretário da fazenda, Josenildo Abrantes, o governo faz um esforço para estabelecer um calendário de pagamento para os próximos meses, mesmo com o desequilíbrio fiscal em que foram encontrados os cofres públicos. Um grupo de trabalho formado por servidores das secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Planejamento (Seplan) espera fechar o calendário anual de pagamentos em fevereiro.

“A determinação do governador Waldez Góes é para concentrar esforços na definição de um calendário de pagamentos. O desequilíbrio nas contas públicas existe, mas, mesmo com o mínimo, trabalhamos para cumprir ao máximo os deveres para com os servidores do estado”, disse Abrantes.

Ainda segundo o secretário, o pagamento do funcionalismo público estava cercado de grande expectativa. Na semana passada uma falsa nota circulou nas redes sociais dando conta do pagamento. Com a confirmação da data para sexta-feira, a atenção será voltada para a formatação do calendário anual. O cronograma de pagamento é apenas uma das ações de valorização do servidor estadual que serão retomadas por meio da Agenda do Servidor, compromisso do governador com os trabalhadores.

A agenda do servidor também inclui a intensificação da segurança dos funcionários e da sociedade em geral no período de pagamento. A partir da divulgação do cronograma anual, a Polícia Militar fará o planejamento estratégico para reforçar a segurança neste período, por meio do policiamento ostensivo na área comercial e no entorno das agências bancárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.