19 de abril de 2024
Compartilhe

Protestos de professores do Sinsepeap saem das ruas e invadem instalações da Seed, na FAB.

No 2º dia de movimento, nesta terça 28, apesar da proibição judicial, ainda prevalecendo.


Signatários

Abaixo-assinado do movimento MUDE, com mais de 250 mil assinaturas, pela manutenção do Coaf com Moro na Justiça, já foi entregue no Senado, garante Randolfe (Rede).


Randolfe acredita que, com esse documento do MUDE, crescem as chances de reaver o Coaf, apesar de até Bolsonaro (presidente) já o considerar como ‘carta fora do baralho’.


Apoio

Nessa empreitada pra devolver Coaf pra Justiça, além do MUDE, Randolfe também caminha ombreado com o colega partidário Fabiano Cantarato, senador da Rede do Espírito Santo.


Nem tanto

Davi não nega amor sem fim pelo mano Josiel, sempre batendo forte no coração.

Mas descarta que esteja forçando a barra para que ele (Josiel) venha a ser o prefeiturável de 1ª água da aliança que tem com Randolfe e Clécio, em Macapá.


Dúvida

O Avante, com digitais no GEA (Milhomen) e, ao mesmo tempo, na PMM (Adail Barriga), já se articula pra também pegar no taco pela sucessão municipal, ano que vem.


Bambolê

Mas ainda ‘gaguejando’ se com candidatura própria ou seguindo pegadas de atuais parceiros.


Complicado

Nada fácil pra quem joga nas duas pontas, e ambas com morubixabas que não se olham bem, politicamente.


Eis a questão

Com PDT e Rede no centro do tablado, tanto Milhomen quanto Adail, ambos com cheiro da brilhantina do Avante, acabam não sabendo na orelha de quem gritar, ao fim e ao cabo.


Sindicus

Operação da PF em Macapá, nesta terça 28, já teria levado pra cadeia pelo menos seis pessoas supostamente envolvidas no que chamam de ‘fábrica de sindicatos’ na Fieap.


Enrosco

A se confirmar, também ‘pegando’ a ex-deputada Josi Araújo, que, a chamado da PF, já estaria vindo de Brasília para Macapá, em avião de carreira, e com desembarque na madrugada da quarta 29.


Faz de conta

A ex-deputada estaria sendo chamada para maiores explicações sobre como se fabricava sindicatos ‘fantasmas’, supostamente responsáveis pela eleição dela na instituição, no Amapá.


Causídica

Aprovada na OAB do DF, onde mora, Brenda, filha de Roberto Góes (ex-federal), já começa a percorrer tablado no exercício da advocacia, a partir de Brasília.


Dodói

Internado no HSC, com pé direito engessado (torção enquanto caminhava), secretário Bitencourt (saúde) segue fora da Sesa. 

É Clélia Jeane Gondim (administradora) quem está agora no centro do tablado, lá, interinamente.


Nem tanto

“Não acho que seja sacrifício trabalhar até os 65 anos”, diz Samuel Moreira (PSDB/SP), relator da reforma da Previdência.


Sem medo

Sinsepeap ainda recorrre pra derrubar decisão de Rommel Araújo, que proíbe greve da educação e impõe multa de R$ 300 mil, se desobedecida.

O que não tem intimidado professores, que continuam indo às ruas desde a segunda 27.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.