28 de março de 2024
Compartilhe

Uma reunião, nessa quarta-feira, 28, entre a Prefeitura de Macapá e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Município (Sinacsm), pôs fim ao movimento grevista da categoria, iniciado há duas semanas.

Durante a reunião, o presidente do sindicato, Jó Pereira, apresentou a pauta de reivindicações baseadas na cobrança de gratificações e reajustes salariais para a classe. “Pretendemos alinhar com a prefeitura e trabalhadores, e quem ganhará com isso será a população”, ponderou o presidente.

O secretário municipal de governadoria, Denilson Magalhães, garantiu que a pauta já está em análise junto à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), bem como na Procuradoria Geral do Município (Progem), levando em consideração a regular aplicação da legislação pública e a valorização do servidor.

“A suspensão da greve garante a continuidade de um diálogo produtivo e avanços significativos entre o governo municipal e os servidores”, acrescentou o secretário.

Ainda como continuidade ao processo de negociação, ficou acordado que na próxima segunda-feira, 2, a Prefeitura de Macapá deverá reunir novamente com a categoria para apresentar o resultado da avaliação das propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.