24 de abril de 2024
Compartilhe

Foi iniciado na manhã desta segunda-feira, 19, o período de matrículas da rede pública estadual. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), hoje e amanhã, 20, são realizadas matrículas para os ensinos Fundamental e Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas estão previstas para iniciar no dia 23 de fevereiro.

Nas primeiras horas da manhã de hoje havia filas enormes em algumas escolas, mas em outras o movimento era pequeno.

Até essa terça-feira serão feitas as matrículas do ensino Fundamental de 8 anos, da 6ª a 8ª séries, e EJA, da 1ª a 4ª etapas. As matrículas para o ensino Fundamental de 9 anos, do 1º ao 6º ano, acontecem nos dias 21, 22 e 23 janeiro. Já para o ensino Médio Regular e EJA, as inscrições serão feiras nos dias 26, 27 e 28.

A secretária estadual de educação, Conceição Medeiros, informou que foram abertas mais de 19 mil novas vagas, e que as matrículas devem ser feitas nas próprias escolas.

“O pai ou responsável que encontrar dificuldade de fazer a matrícula ou de encontrar vagas, poderá vim diretamente à Seed e procurar os núcleos de Ensino Fundamental e Médio, que ficam na secretaria”, informou.

No ato de inscrição o aluno tem que ter em mãos a carteira de identidade, duas fotos 3×4, comprovante de residência e comprovante de vacinação atualizado. O estudante menor de idade tem que levar o pai ou responsável para assinar o documento de matrícula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.