19 de abril de 2024
Compartilhe

Ouvido na manhã desta segunda-feira no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), o médico Cláudio Leão manifestou preocupação com o surto de microcefalia no País, que afeta principalmente a Região Norte. Segundo ele, o Amapá é vulnerável para a ocorrência da doença por causa da grande incidência do transmissor do zica vírus, o mosquito Aedes aegypti, que também transmite a dengue e a chikungunya.

“Felizmente no Amapá ainda não tivemos registro da microcefalia, mas o estado é completamente vulnerável à doença por causa da proliferação do Aedes aegypti. É necessário que a área de saúde execute políticas públicas eficientes para o combate do mosquito, e a população se previna, principalmente as mulheres, evitando gravidez pelo menos nessa época, porque a Região Nordeste já experimenta um surto, mas o vírus avança de forma implacável para outros estados”, alertou.

– See more at: http://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/editorias-i/manchetes/item/8278-medico-alerta-para-o-risco-da-microcefalia-no-amapa#sthash.BIxfQ2Tc.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.